Como matar mosquitos ecologicamente

Ah, o verão…época de férias, diversão, praia e possíveis epidemias de dengue.

Nesse período do ano, o calor se torna constante e as chuvas mais freqüentes, tendendo a formar poças quando o tempo fica ensolarado novamente; assim surge o ambiente ideal para a proliferação de focos do perigoso mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Dengue é uma doença infecciosa  febril aguda causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes desse vírus – 1, 2, 3 e 4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil.

A pessoa pode adoecer quando o vírus penetra no organismo, pela picada de um mosquito infectado. Se o mosquito estiver contaminado, o período de incubação varia de três a 15 dias, sendo que a média é de cinco a seis dias.

Essa doença tem apresentado um crescimento nos índices de infectados nos últimos anos. Uma forma de ajudar a diminuir sua incidência é diminuindo os locais onde há água empoçada ou parada, para que o mosquito não tenha onde se proliferar, porém eu vim postar hoje no blog um post que li e apresenta uma outra forma de combate ao mosquito adulto, menos ofensiva que inseticidas:

Este post pode ser encontrado no link:Como matar mosquitos ecologicamente ( muito util ).

A postagem acima foi removida devido à pouca eficácia no uso, comprovada pelos leitores do blog. Agradeço pela colaboração e tento retificar o erro no post Eliminando Mosquitos Com Citronela, no qual busquei uma nova alternativa para os mosquitos. Espero que continuem colaborando para o crescimento do Meu Cantinho na Rede e conto com a compreensão de todos. :)

About these ads

7 Respostas para “Como matar mosquitos ecologicamente

  1. Parabéns, sempre trazendo novos conteúdos interessantes para o blog

  2. Temos muito mosquitos na fazenda.Acho que eles se desenvolvem no curral e no ambiente onde vivem os porcos.Como eliminá-los numa região tão ampla?

    • Olá, Marcia!
      No caso de uma fazenda, você poderia inserir animais como lagartixas, que são inofensivas, no curral; elas comem tudo quanto é tipo de inseto…é uma alternativa que não deve ser muito difícil sendo o ambiente tão proximo da natureza…vou buscar mais informações a respeito.
      Bjokas!

  3. isso era mto bom ……..se funcionasse , ja esperimentei ate com varias garrafas e isso nao resulta pode se apanhar uns 2 ou 3 moskitos com esse sistema mas nao funciona como nas fotos !!
    a nao ser k eu esteja a fazer algo de errado…….mas fiz como esta descrito e nem ao fim de 3 semanas se tinha la mais k 2 ou 3 moskitos!!

  4. Muito bom, esoero que resulte

  5. Para uma nova alternativa contra os mosquitos leiam o post http://erikilldes.wordpress.com/2012/10/20/eliminando-mosquitos-com-citronela/

    Luis, recomendo que dê uma olhada no novo post para ver se este ajuda no seu problema.

  6. desculpem aí
    isso nao funciona
    NAO FUNCIONA MESMO
    Nem na fórmula escrita, nem fazendo modificações, nem mudando o tipo de ropagem preta… de jeito nenhum funciona. Só cai algum mosquito enganado no vôo….Nao resolve. Favor retirar da circulação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s