Como matar mosquitos ecologicamente

Ah, o verão…época de férias, diversão, praia e possíveis epidemias de dengue.

Nesse período do ano, o calor se torna constante e as chuvas mais freqüentes, tendendo a formar poças quando o tempo fica ensolarado novamente; assim surge o ambiente ideal para a proliferação de focos do perigoso mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Dengue é uma doença infecciosa  febril aguda causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes desse vírus – 1, 2, 3 e 4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil.

A pessoa pode adoecer quando o vírus penetra no organismo, pela picada de um mosquito infectado. Se o mosquito estiver contaminado, o período de incubação varia de três a 15 dias, sendo que a média é de cinco a seis dias.

Essa doença tem apresentado um crescimento nos índices de infectados nos últimos anos. Uma forma de ajudar a diminuir sua incidência é diminuindo os locais onde há água empoçada ou parada, para que o mosquito não tenha onde se proliferar, porém eu vim postar hoje no blog um post que li e apresenta uma outra forma de combate ao mosquito adulto, menos ofensiva que inseticidas:

Este post pode ser encontrado no link:Como matar mosquitos ecologicamente ( muito util ).

A postagem acima foi removida devido à pouca eficácia no uso, comprovada pelos leitores do blog. Agradeço pela colaboração e tento retificar o erro no post Eliminando Mosquitos Com Citronela, no qual busquei uma nova alternativa para os mosquitos. Espero que continuem colaborando para o crescimento do Meu Cantinho na Rede e conto com a compreensão de todos. 🙂

7 pensamentos sobre “Como matar mosquitos ecologicamente

  1. Temos muito mosquitos na fazenda.Acho que eles se desenvolvem no curral e no ambiente onde vivem os porcos.Como eliminá-los numa região tão ampla?

    Curtir

    • Olá, Marcia!
      No caso de uma fazenda, você poderia inserir animais como lagartixas, que são inofensivas, no curral; elas comem tudo quanto é tipo de inseto…é uma alternativa que não deve ser muito difícil sendo o ambiente tão proximo da natureza…vou buscar mais informações a respeito.
      Bjokas!

      Curtir

  2. isso era mto bom ……..se funcionasse , ja esperimentei ate com varias garrafas e isso nao resulta pode se apanhar uns 2 ou 3 moskitos com esse sistema mas nao funciona como nas fotos !!
    a nao ser k eu esteja a fazer algo de errado…….mas fiz como esta descrito e nem ao fim de 3 semanas se tinha la mais k 2 ou 3 moskitos!!

    Curtir

  3. desculpem aí
    isso nao funciona
    NAO FUNCIONA MESMO
    Nem na fórmula escrita, nem fazendo modificações, nem mudando o tipo de ropagem preta… de jeito nenhum funciona. Só cai algum mosquito enganado no vôo….Nao resolve. Favor retirar da circulação

    Curtir

Deixe um comentário