Fim das férias

É…janeiro acabou e levou as férias de muita gente junto, inclusive as minhas.

Como em todas as minhas férias, fiz novas descobertas; desta vez, comecei a fazer crochet. Peguei tutoriais, assisti vídeos, comprei lã e comecei a costurar. Nesse percurso eu esbarrei em dificuldades como aprender a ler as receitas de crochet (é, o nome é mesmo receita, aprendi assim) e encontrar uma receita de amigurumi de Monokuro Boo, que ensina a fazer o que vemos abaixo.

Por isso, eu resolvi criar aqui no blog, a partir deste ano uma categoria de costura, em que postarei, sempre que puder, conteúdos diversificados para aprender a costurar, entender o que se lê nas receitas, aprender receitas novas e traduzir receitas de outros idiomas. Aguardem, como estou aprendendo também, surgirá sempre algo novo a qualquer momento!

Beijokas e boa volta às aulas 😉

Para quem não sabe,  Monokuro Boo é uma linha de produtos japonesa, criada em 2005 pela empresa San-X, que tem como slogan a frase “Simple is best!” (simples é melhor) e é representada por um casal de porquinhos, um preto e o outro branco; daí a justificativa do nome Monokuro Boo – Monokuro = monocromático, Boo = onomatopéia de oink em japonês.

https://i0.wp.com/www.bazarpop.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/03/monokuro-boo_destaque.jpg

Os dois são simplesmente fofos, fazem o maior sucesso no Japão e estão estampados em muitos materiais escolares brasileiros; o design de seus produtos é simples, porém muito lindo e diz-se que na Europa os dois porquinhos são símbolo de sorte e felicidade (este ano meu material escolar será todo da linha monokuro, tomara que me traga sorte XD).

Não quero fazer propaganda, mas é tudo muito fofo, eu tinha que colocar algo sobre os porquinhos no blog… abaixo, um exemplo da linha de produtos escolares da marca, a minha mochilinha linda  do Monokuro *.*

Deixe um comentário

