Páscoa

Vem chegando a Páscoa…

esse ano ela vem para mim recheada não de chocolate, mas de trabalho escolar. Ah, a vida de estudante!

É em comemoração da Páscoa e em virtude de tudo o que vem acontecendo que estou aqui para passar uma pequena mensagem que eu espero que não seja mal compreendida por ninguém; é apenas um desabafo de alguém que ainda acredita que o mundo tem solução.

Nesta Páscoa devemos todos, engolfados pelas boas energias desse período, independente de credo ou etnia, trabalhar nossas ações para nos tornar pessoas melhores e fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.

O planeta está tão triste…tanta gente passa fome, tanta gente morre em vão, o meio ambiente está poluído e às vezes parece que ninguém se importa.

É por isso que estou aproveitando a quaresma e a Páscoa para fazer uma reflexão sobre como estamos; é independente da minha religião, é apenas para lembrar que a vida é curta e, por isso, devemos pensar nos nossos atos e na nossa conduta coletiva.

A Páscoa é um momento, assim como o Natal, de repensar acontecimentos e fazer uma recilagem em nós mesmos. Não é só chocolate, é algo mais.

Eu sinto que muita gente ainda pensa assim, e é isso que faz o mundo não ser tão ruim; como é dito em um comercial de uma marca muito famosa, “existem motivos para acreditar. Os bons são a maioria.” (não querendo fazer propaganda) Vamos fazer um mundo melhor…

Vamos aproveitar a Páscoa para semear mais amor e consciência  no lugar onde vivemos…não precisa ser algo grandioso, pode começar economizando água e reciclando lixo, tratando melhor quem gosta da gente e quem precisa da gente.

A Campanha da Fraternidade deste ano, como sempre, aborda um pouco das problemáticas mundiais, sendo neste ano a da degradação do meio ambiente. Em um trecho do texto de Dom Redovino Rizzardo,Bispo de Dourados – MS, vemos que “com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, a Campanha da Fraternidade deste ano deseja estimular os cristãos e todas as pessoas de boa vontade a tomar consciência de uma das maiores responsabilidades que lhes cabe no mundo, qual é a de assumir, como uma questão de vida ou de morte, a luta pela preservação do meio-ambiente, sobretudo em vista das graves mudanças que revolucionam o clima do planeta nesses últimos tempos.” Eu acho importante que todos nós participemos para lutar contra tudo o que faz mal ao mundo. A vida já tem sido tão triste…

Mas não é de tristeza que eu quero falar. Estou dando este toque para que reflitamos na nossa Páscoa mais do que qual será o tamanho do ovo de chocolate que vamos ganhar; para que procuremos ser seres humanos melhores e reforçar a idéia de que juntos podemos mais.

Vamos acreditar nas coisas boas, não deixemos que acontecimentos como o do Rio de Janeiro nos desmotivem…eu desejo força para as famílias que passarão a Páscoa sem seus entes queridos e espero que em todo o mundo esse momento seja celebrado de uma forma alegre, com amor, mudança e, claro, como ninguém é de ferro, uns chocolatezinhos para adoçar a vida, que tem andado tão amarga para algumas pessoas pelo mundo.

Vivamos intensamente esta Páscoa e que os bons motivos vençam os maus 😉

Feliz Pascoa, gente!

e para terminar, deixo o “comercial de uma marca famosa” (mais uma vez, não querendo fazer propaganda, já que eu consumo o produto da concorrência Original do Brasil), que achei muito bonito e relevante em um perído de terremotos, guerra, fome, morte em escolas e outras tristezas que acontecem por aí. Vamos tentar ser pessoas melhores… bjokas e até a próxima postagem 😉

“A escuridão aumenta, conforme diminui a luz que há em ti”

Rose Felliciano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s