Reciclagem de novelas

Quem assistiu a novela Fina Estampa e tem lá seus trinta anos pode pensar que já viu aquela abertura em algum lugar…mesmo não tendo trinta anos, assisti um dia essa novela e achei que tinha cara de novela antiga. Achei certo! Tem uma abertura de uma novela de 1981 que é muuuuuito parecida com a da novela atual: os espelhos, o modo de andar da modelo….só faltou o gato!

A fonte da abertura também é muito semelhante. E não fui só eu que notou isso! Será que o produtos das aberturas tá ficando sem criatividade?

A abertura não é ruim, mas podia ser diferente né?

Vejamos abaixo!

Novela Brilhante – 1981

Novela Fina Estampa – 2011

E aí, não parece???

E não para por aí.

O rapaz que tem vergonha da mãe (estudante de medicina) teve seu papel copiado pela novela das sete, que veio antes, Morde e Assopra…reparemos que o rapazinho da novela das sete também tinha vergonha da mãe e, coincidentemente (será???), estava relacionado à medicina.

Opa! mas se a novela das sete veio antes, quam está copiando é a Fina Estampa, certo? Errado, meus caros! Foi o contrário, segundo algumas fontes, entre elas um post completinho do Blogueceira, que, para piorar a situação de enredos parecidos, diz que a novela Vidas em Jogo, da Record também teve uma participação nessa história…no meio de toda essa confusão de novelas, Walcyr Carrasco diz: “Não existe ideia original em dramaturgia”. E pelo visto, não mesmo.

Para mais, os sites notícias.r7, Tv Mix e Yahoo!OMG também citam essas “estranhas” semelhanças… parece que a televisão também resolveu partir para o ramo da sustentabilidade e adotar a reciclagem de roteiros de novela, kkk!

Bem, a única coisa que se espera disso tudo é: tomara que essas novelas todas possam pelo menos fazer sucesso, porque enredo ruim e copiado várias vezes é fogo!

Fico por aqui…beijos e queijos 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s