Francesinha

Dando inicio às postagens, começo com um clássico das unhas: as francesinhas.

Desenvolvidas primeiramente para esconder a sujeira que havia debaixo das unhas das cortesãs francesas, as francesinhas hoje dão charme e delicadeza às unhas das mulheres em todo o mundo.

São um estilo simples, que surgiu XVIII e era a marca de identificação e diferenciação entre damas e cortesãs, uma vez que damas jamais usariam unhas francesinhas. As unhas compridas acumulam sujera e dão má impressão e por isso o truque, que consiste em pintar a unha com tons claros de esmalte e deixar pintada de branco a ponta, foi uma boa solução encontrada pra reverter o problema – na minha opinião, a preguiça e a falta de higiene das cortesãs falaram mais alto, pois limpar as unhas e mantê-las limpas não é tão difícil assim, kkk.

O caráter segregativo das unhas francesinhas foi substituído por uma febre iniciada pelo maquiador e cabeleireiro Jeff Pink, fundador da marca Orly, que certa vez ao viajar à Paris conheceu a técnica e começou a utilizá-la nas atrizes de Hollywood dos anos 70. Hoje todas nós usamos a famosa francesinha sem maiores problemas e nossas unhas ficam lindas com pouco trabalho 🙂

Há também uma outra versão da francesinha (chamada inglesinha) que será vista em outro post.

Agora, vamos ver como se faz uma francesinha.

1º: acerte as unhas, lixando-as.

2º: passe o esmalte branco transparente como primeira camada e deixe secar.

3º: com o pulso firme, passe o esmalte branco na ponta da unha acompanhando seu formato. Caso não consiga fazer à mão livre, existem fitas adesivas especiais para pintar francesinha. Elas podem ser encontradas em qualquer loja de cosméticos. * eu aprendi com umas amigas a utilizar durex ou fita adesiva, também funciona, mas achei um pouco mais complicado e preferi a mão livre. Se preferir, passe mais uma camada do esmalte branco transparente por cima e está pronta sua francesinha.

4º: Para finalizar, passe uma base incolor por cima para que o esmalte dure mais e a unha fique brilhante.

Essas dicas foram retiradas do blog Dicas de mulher levemente adaptadas por mim. Há também outro passo a passo e com fotos em http://mdemulher.abril.com.br/beleza/fotos/maos-e-pes/unhas-francesinhas-femininas-delicadas-399930.shtml#2.  Aguardem as próximas postagens!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s